quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Royalties do Rio ainda ameaçados



União insiste em tirar verba de produtores. Reunião com bancada termina sem acordo
Mais uma vez não houve consenso em relação à distribuição dos royalties de petróleo na reunião promovida ontem em Brasília pelo ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, e parlamentares da Câmara e Senado.
De acordo com o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), o impasse continua porque a União mantém a proposta que reduz a arrecadação dos municípios e estados produtores. Manifestações estão marcada em defesa da manutenção dos royalties.
“Foi uma reunião incendiária. A União diz que aceita ceder um pouco na participação especial, mas insiste em manter a proposta que retira muito dos municípios produtores”, afirmou o deputado.
Coordenador da bancada do Rio na Câmara, Leal disse que os deputados participarão de ações em defesa dos royalties: sexta-feira, em Campos; na segunda-feira, após uma reunião na Agência Nacional de Petróleo, haverá ato no Centro do Rio e, dia 3, na Alerj.
Participaram da reunião a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN) e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT), entre outros.
Fonte: Jornal O Dia