segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quadra sob viaduto inaugurada nesta segunda

A quadra de Basquete de Rua e Atividades Urbanas, sob o viaduto Rosinha Garotinho já está pronta e será inaugurada nesta segunda-feira (28). A Fundação Municipal de Esportes (FME) já organizou a programação para a inauguração que começará às 18h. O novo espaço receberá uma apresentação de artes marciais; de bicicross (Flat-Land) com o campeão brasileiro da categoria, o campista Carlos Negão; apresentação de skate (Free-Style) com o campeão brasileiro da categoria, o também campista Roberto Ribeiro Jr.; de equipe de Street Dance e uma dupla de rappers do projeto Pró Jovem. Para finalizar, haverá apresentação da equipe de Basquete de Rua, também do Pró Jovem.
― Esse projeto ganhou inicialmente o nome de 'O Esporte e a Ponte' que, para mim, é muito simbólico já que ponte é integração e essa quadra tem como objetivo a integração de jovens, crianças e adolescentes com a sociedade. É muito significativo ver um espaço como esse sendo utilizado para o esporte. Isso é algo que só víamos nos grandes centros ― , destacou o presidente da Fundação de Esportes, Magno Prisco.
Diretor de Esportes Radicais da FME, o ex-atleta Romeu Lins acredita que todos se adaptarão rapidamente ao novo espaço. “A FME tem uma programação montada para a utilização da quadra, que foi criada para o basquete de rua e as atividades urbanas, devido à sua localização e dimensões. Os desportistas dessas atividades devem nos procurar para que todos sejam atendidos”, disse.