segunda-feira, 21 de março de 2011

Centenas de vagas de trabalho

Localizado na esquina da Av. 28 de Março com a Beira Valão,
o Balcão de Emprego abre das 8h às 18h

O Balcão de Emprego Municipal está oferecendo 887 vagas nesta segunda-feira (21), para diversas áreas. O nível de escolaridade vai do ensino fundamental ao nível superior. Para a construção civil são 151 vagas para as funções de serralheiro, ajudante de marceneiro, armador, pedreiro, caldeireiro, engenheiro civil, técnico de edificações e armador.
Há vagas também para promotor de venda (63), representante comercial (20), representante comercial, trainee gerente (14), atendente sem experiência, com idade de 16 a 23 (60), caixas (10), costureiras (16), gerentes (14), montadores de andaime (30), costureiras (18); babá, manicure, doméstica, operador de trator de esteira (20), psicólogo (1), operador cinegrafista (4), entre outras funções.
Os interessados devem comparecer ao Balcão de Emprego, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, levando carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e currículo. Quem não tem o currículo pronto, não precisa se preocupar, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com o padrão exigido pelas empresas. Os currículos também podem ser enviados para o e-mail balcaodeemprego@smtr.campos.rj.gov.br. “O Balcão de Emprego disponibiliza para os empregadores, salas para entrevista e de treinamento de pessoal”, informa a secretária de Trabalho e Renda. O Balcão está localizado na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão, Centro, telefones 27316963 e 2731-6397.
Mais de 200 pessoas contratadas somente no mês de fevereiro
Duzentas e sessenta e oito pessoas foram contratadas com carteira assinada, através do Balcão de Emprego. O setor de serviços foi o que gerou o maior número de postos de trabalho, com 182 pessoas contratadas para as funções de auxiliar de serviços gerais, motoboy, caixa, doméstica, eletricista, mecânico, motorista, borracheiro, mecânico, auxiliar de operações, doméstica, entre outras. O comércio ficou em segundo lugar, com 51 contratações de assistente comercial, vendedor, supervisor de vendas, promotor de vendas e vendedor externo. A construção civil foi a terceira colocada, com 20 contratações de pedreiros, caldeireiros e pintores. Em janeiro, 266 pessoas conseguiram emprego com carteira assinada através do Balcão de Emprego.
Portas abertas para o emprego
O Balcão de Emprego é o lugar certo para quem está procurando um bom emprego com carteira assinada. O supervisor de segurança, Jociel de Azevedo, garante: se não fosse o Balcão de Emprego eu não teria esta oportunidade. “Foi uma porta que se abriu para mim. Quando eu fiz a entrevista, a vaga era para segurança. Os cursos que eu tenho na área e o fato de ter sido militar da Marinha me ajudaram, mas se não fosse a seleção no Balcão eu não teria conseguido a vaga”, afirma.
Jociel trabalha na Aforvig Segurança e Vigilância e presta serviços à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Ele foi contratado no dia 3 de dezembro. “Foi uma bênção, um presente de Natal antecipado para mim e minha família. “Tem gente que acha que serviços gratuitos não são de qualidade. Eu sou a prova viva de que o Balcão de Emprego funciona”, ressalta.
“Muitas pessoas se acomodam, ficam esperando cair do céu. Há empregos em Campos. É só correr na frente, procurar o Balcão de Emprego e garantir a vaga”, destaca Jociel.