sexta-feira, 8 de abril de 2011

Piso volta à pauta da Alerj na terça-feira

A indefinição de quanto será o aumento do piso regional este ano continuará até, pelo menos, a próxima terça-feira, quando o tema voltará à pauta de votações da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Ontem, em mais uma reunião para se tentar fechar uma proposta de consenso entre trabalhadores, empresários e o governo, nada ficou definido. Já se fala até em uma proposta de o aumento passar a valer a partir a de 1º de abril, caso seja aprovado e sancionado ainda este mês.
 “Esse clima de indefinição tem provocado grande ansiedade nos trabalhadores. Eles estão cobrando uma definição. Defendemos que o aumento seja de 3% a partir de abril, mais os 6,89% oferecidos pelo governo, se a proposta não prever a retroatividade a janeiro”, afirma Bartolomeu França, um dos representantes dos trabalhadores, ligado à UGT.
Outro representante dos empregados nas discussões, Indalécio Wanderley, da CUT, discorda de abrir mão do reajuste valendo desde o começo do ano. “O desgaste tem sido grande mesmo, mas não podemos abrir mão disso (aumento valer a partir de janeiro). A lei do piso prevê que o reajuste será concedido em janeiro”, defende o sindicalista, reconhecendo que o consenso está longe de ser alcançado.
Fonte: Jornal O Dia