quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Paulo Feijó toma posse hoje como deputado federal em Brasília



Eleito deputado federal no pleito de 2010, Paulo Feijó (PR/RJ) foi diplomado (09) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Luis Zveiter, após um longo período de espera e batalha judicial. Com o diploma em mãos, o deputado Feijó seguiu para Brasília na noite de terça-feira e passou a manhã de ontem (10), na Câmara dos Deputados, formalizando o processo de posse para assumir seu quarto mandato como deputado federal. A posse acontece na tarde de hoje.


No fim de junho, Feijó ganhou o direito de assumir sua cadeira, após votação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual foi julgado o agravo regimental impetrado por seus advogados (processo nº 410820), e Feijó obteve um resultado positivo em decisão do Colegiado, numa votação de 6 X 1. Mas devido ao recesso do TRE-RJ, somente ontem ele recebeu o diploma, após a sessão em que o relator do processo, desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, anunciou o resultado da re-totalização determinada pelo TSE, que foi aprovado por unanimidade pelo Colegiado do TRE-RJ. A re-totalização ocorreu após o Plenário do TSE ratificar que são nulos os votos recebidos por candidatos que tiveram o registro de candidatura negado após o dia da votação, em 3 de outubro de 2010.
O deputado destaca que o momento agora é de lutar pelos interesses e o desenvolvimento da região Norte e Noroeste Fluminense. “Tive muitos prejuízos afastado de um mandato que eu conquistei no voto, mas o momento agora é de lutas em defesa da região. Vou dar o máximo de mim, mais uma vez, para representar Campos, o Norte, o Noroeste, o interior do Estado. E acredito que faremos um belo trabalho, já que pela primeira vez terei como aliada a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e o deputado federal Anthony Garotinho, e dessa forma poderemos fazer uma grande parceria pelo desenvolvimento”, enfatiza Feijó, que já ocupou a cadeira de deputado federal por três mandatos consecutivos, iniciados em 1995, 1999 e 2003.