O Pólo
Faetec Norte/Noroeste informa que o prazo do pedido da isenção da taxa de
inscrição para 8.940 vagas para os cursos de ensino técnico e superior da
Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) será até o dia 19 de outubro. Todas
as informações sobre os concursos e documentações necessárias para requerer o
benefício da isenção de taxa de inscrição estão disponíveis nos editais no site
da Faetec www.faetec.rj.gov.br , assim como o próprio requerimento de isenção
da taxa de inscrição.
O candidato
que tiver o pedido de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo aceito,
estará automaticamente inscrito, devendo acessar o seu Cartão de Confirmação de
Inscrição (CCI) e imprimi-lo por meio do endereço eletrônico
www.faetec.rj.gov.br.
DOCUMENTAÇÃO
COMPROBATÓRIA PARA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO:
—
Certificado ou histórico escolar ou original da declaração de conclusão do
ensino fundamental, para os candidatos que concorrem à vaga para concomitância
interna ou externa; certificado ou histórico escolar ou original da declaração
de conclusão do ensino médio ou equivalente, para os candidatos que concorrem à
vaga para o subseqüente e especialização em enfermagem no trabalho. Para os que
estão cursando o último ano do ensino fundamental ou médio, declaração de previsão
de conclusão do mesmo;
— Documento
de identidade, dentro da validade, com foto e assinatura, para os maiores de 18
anos e certidão de nascimento para os menores de 18 anos;
— Certidão
de casamento dos pais ou do próprio candidato se for casado;
— Em caso de
falecimento, certidão de óbito;
—Em caso de
separação, certidão com averbação ou declaração de próprio punho de um dos
pais;
— Carteiras
de trabalho (cópias das páginas referentes à identificação e aos contratos de
trabalho) das pessoas empregadas, desempregadas, das que nunca trabalharam e
dos trabalhadores da economia informal. As cópias das carteiras deverão ser
identificadas com o nome da pessoa a que pertencem; em caso de desemprego
recente, apresentar rescisão do contrato de trabalho;
— Contracheque
ou recibo de pró-labore de pagamento de serviços prestados ou declaração do
empregador para as pessoas que trabalham no mercado formal.
— Declaração
de próprio punho informando os rendimentos de trabalho autônomo (mercado
informal) com carnê do INSS, em caso de contribuição;
—Comprovante
de rendimento fornecido pelo INSS referente à aposentadoria, ao auxílio-doença
ou à pensão. Na falta destes, extrato bancário atualizado e identificado
referente ao benefício recebido; e comprovantes das seguintes despesas:
pagamento do financiamento ou do aluguel da casa, conta de energia elétrica e
conta do telefone fixo com valor e endereço.
Poderão ser
entregues comprovantes de outras despesas como:
— Plano de
saúde, condomínio, IPTU, mensalidade escolar, conta de telefone celular, bem
como outros documentos que comprovem a situação econômico-financeira relatada
no formulário;
— No caso da
INEXISTÊNCIA de qualquer dos documentos relacionados acima, deverá ser anexada
JUSTIFICATIVA, por escrito, informando o motivo de não ter sido enviada tal
documentação.
— A entrega
do requerimento preenchido pelo candidato ou seu representante legal, com os
documentos específicos que comprovem a solicitação de isenção do pagamento da
taxa de inscrição, deverá ser realizada, somente via SEDEX, para a Fundação Dom
Cintra, Caixa Postal 68561 CEP 21.941-972 RJ, até o dia 19 de outubro.
* Vale
lembrar que nenhum requerente não deverá anexar nenhum documento original,
considerando que, os documentos anexados ao requerimento não serão devolvidos e
que não serão aceitos protocolos de quaisquer documentos.