sexta-feira, 4 de março de 2011

Comissão de Turismo vai trabalhar por legado olímpico

Donizette: deputados devem trabalhar
na promoção do turismo local.

O novo presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), disse que vai trabalhar para que os grandes eventos esportivos marcados para os próximos anos no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, deixem um legado para toda a população, especialmente nas áreas de mobilidade urbana e segurança pública. Para organizar os trabalhos, ele pretende criar duas subcomissões específicas para tratar das obras voltadas ao Mundial de Futebol e às Olimpíadas.
O deputado cobrou ainda a participação dos demais integrantes do colegiado na promoção do turismo local. “Sou o presidente da comissão, mas quero que cada deputado assuma para si a missão de conduzir os trabalhos na sua região. A riqueza do Congresso Nacional está na sua diversidade”, afirmou.
A Comissão de Turismo e Desporto é formada por 19 integrantes titulares e outros 19 suplentes. A chapa encabeçada por Donizette recebeu o apoio dos 16 deputados com direito a voto que estavam presentes na reunião de hoje. Também foram eleitos com a mesma votação os deputados Romário (PSB-RJ), 1º vice-presidente; Valadares Filho (PSB-SE), 2º vice-presidente; e Renan Filho (PMDB-AL), 3º vice-presidente.
Perfil
Jonas Donizette é radialista e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Ele começou sua carreira política em 1992, quando elegeu-se para a Câmara de Vereadores de Campinas (SP). Em 1996 e 2000, foi reeleito para o mesmo cargo. No meio do terceiro mandato de vereador, em 2002, tornou-se deputado estadual, tendo sido reeleito em 2006.