sexta-feira, 4 de março de 2011

Google quer aumentar em 50% o quadro de funcionários na América Latina

Vice-presidente informa ainda que a saída de Alexandre Hohagen, que assumiu a presidência do Facebook no Brasil, não deve ser um problema
A América Latina é um dos principais alvos de expansão do Google. Em entrevista à agência de notícias norte-americana Bloomberg, o vice-presidente de vendas da empresa, Dennis Woodside, informou que a região faz parte de um projeto da companhia de crescer em novos mercados, com o intuito de compensar o amadurecimento dos negócios nos Estados Unidos e a redução das atividades na China.
Como parte da estratégia latino-americana, Woodside revelou que o Google planeja aumentar em 50% o número de funcionários na região, que tem hoje cerca de 500 empregados. O que, segundo ele, deve alavancar ainda mais os resultados na América Latina, onde a companhia cresceu cerca de 80% em 2010.
"Existem 650 milhões de pessoas na região e muitas delas estão realmente ficando online pela primeira vez. Nossos negócios na América Latina estão em plena expansão", citou Woodside.
Em relação à recente saída do brasileiro Alexandre Hohagen, que deixou a posição de principal executivo da América Latina para assumir a presidência da Facebook no Brasil, o vice-presidente disse que a empresa está em busca de um substituto ao cargo. Mas Woodside informa que a saída do executivo não está preocupando o Google. "Nós temos confiança na nossa posição e na habilidade de desenvolver pessoas", disse à Bloomberg.
Ele assumiu, no entanto, que as vendas do Android, sistema operacional do Google para smartphones e tablets, ainda são bastante tímidas na América Latina e estão longe do sucesso alcançado em mercados como os Estados Unidos.