segunda-feira, 14 de março de 2011

Jovens com oportunidade para o primeiro emprego

Os novos projetos financiados pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) vão gerar 360 vagas para o primeiro emprego. A informação é do presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, que acompanhou as obras de várias empresas.
- As empresas estão demonstrando interesse em contratar jovens que estejam qualificados e não tenham experiência profissional. A Lei Rosinha do primeiro emprego, sancionada em dezembro, estabelece que 20% das vagas das empresas financiadas pelo Fundecam sejam destinadas ao primeiro emprego, mas algumas empresas pretendem inserir ainda mais jovens no mercado de trabalho – ressalta Crespo.
A Barra Business Call Center, que está sendo construída no Centro da cidade, por exemplo, vai selecionar jovens que concluíram o curso de Telemática, em dezembro, através do Projovem Trabalhador, da Secretaria de Família e Assistência Social.
- Na primeira etapa, vamos contratar 20 jovens. Pretendemos começar a operar até o final de março. A previsão é que as contrações para o primeiro cheguem a 200 quando a empresa estiver em pleno funcionamento – informa o proprietário da Barra Business Call Center, Hudson Oliver Jaber.
O presidente do Fundecam visitou também, a Rodoclara Transportes, na BR 101, que vai fabricar caçambas e carrocerias; a Concretop, instalada na Codin, que será a primeira empresa do Estado do Rio a fabricar telhas de concreto; e a área onde será construída a segunda unidade da Morumbi Implementos Rodoviários, na Campos-Vitória.