segunda-feira, 14 de março de 2011

Pen drive contra filmes piratas

Sistema totalmente legalizado permitirá que cliente copie até quatro filmes para assisti-los mediante chave de segurança
Os filmes piratas que tomaram os lares devido ao avanço da Internet e às vendas crescentes de microcomputadores passarão a enfrentar, a partir deste mês, um concorrente de peso e, melhor, totalmente legalizado. A rede 100% Vídeo, com 72 lojas no Brasil, sendo seis no Estado do Rio, lançará um sistema de locação por pen drive, dispositivo de armazenamento de arquivos que se tornou onipresente em virtude de sua praticidade.
A locação pelo novo sistema será por meio de terminais de autoatendimento instalados nas unidades da rede e em aeroportos, lojas de conveniência, supermercados e cafeterias, entre outros estabelecimentos. O funcionamento do equipamento é simples: o consumidor escolhe o filme desejado no terminal, depois, basta fazer o pagamento com cartão de crédito e inserir um pen drive no local indicado para que o vídeo seja copiado. Aparato com 4 gigabytes de capacidade pode armazenar quatro filmes com qualidade DVD ou dois em altíssima definição.
Junto com o filme, o consumidor recebe uma chave de segurança. Ela permite que o vídeo seja visto várias vezes por um tempo determinado, de 24 a 72 horas. Transcorrido esse período, o arquivo não poderá mais ser utilizado, a não ser com uma nova chave. O usuário pode assistir ao filme no computador ou em uma TV conectada ao micro.
De lupa
CARTÃO DE CRÉDITO — Forma de pagamento e rapidez para baixar o filme são os principais atrativos do novo sistema, que terá mil equipamentos instalados por ano até 2015.
SÃO PAULO — Rio não contará com a novidade de imediato. Ela chegará primeiro a um ponto em São Paulo e outro em Campinas (SP). Até julho, mais 100 máquinas serão instaladas.