quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Greve dos Correios atrasa entregas de 5,3 milhões de correspondências



O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, informou nesta quarta-feira que 17% das entregas diárias — 5,3 milhões de objetos — estão paradas. A adesão ao movimento chega a 32% dos funcionários em todo o Brasil. Ele afirmou, em entrevista coletiva, que não vai negociar com os grevistas:
— Nós, obviamente, não temos contraproposta a ser feita.De acordo com o presidente da empresa, a adesão é maior entre os funcionários da área operacional e oscila entre 30% e 50% do efetivo. No Estado do Rio, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), 60% dos trabalhadores operacionais cruzaram os braços.
O Sintect-RJ fará assembleias diárias, às 10h, para discutir possíveis propostas. Uma passeata está marcada para esta sexta-feira, ao meio-dia, saindo da Candelária, no Centro.
Em Campos, a situação é crítica, uma vez que os carteiros estão com movimento paralisado, e a Agência Central localizada na Praça do Santíssimo Salvador, está trabalhando com número reduzido de funcionários, uma vez que alguns atendentes estão de licença e outros estão de férias.
Nesse caso, o campista ainda conta com pelo menos outras opções de atendimento e postagem de correspondência na cidade, que são os postos dos franqueados.
Uma delas está localizada na Rua 13 de Maio, 172 (esquina de Rua Siqueira Campos e ao lado do posto de gasolina).
A outra está localizada na Avenida Alberto Torres, 679 no Parque Universitário (a uma quadra da Faculdade de Filosofia).
Outra agência está localizada na Rua dos Goitacazes, 844 – Parque Turf-Clube, esquina de Rua Princesa Isabel.
Outra agência está localizada na Avenida Pelinca, 207, no Parque Tamandaré. E em Guarus a outra agência está localizada na Avenida Bartolomeu Lizandro, 970, no Jardim Carioca, próxima a ponte Barcelos Martins, e após o SESI.
Fonte: Jornal Extra/PAOurives