quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mercado de Trabalho: Faetec e Oceaneering fecham convênio para seleção de novos profissionais


Oceaneering, que é uma das empresas líderes do mercado internacional no fornecimento de soluções de engenharia para o setor naval e de petróleo e gás, acabou de fechar um convênio com a Faetec para realizar nos próximos dias, um processo seletivo para 30 vagas em seus quadros. A seleção será feita em duas etapas: A primeira, no período entre 19 a 23/09 para 15 vagas, e uma outra, na primeira semana de dezembro. A empresa, que possui a Petrobras como a sua maior cliente, também atua no ramo da Robótica e seus maiores produtos são os ROV (veículo operado remotamente) e os Umbelicais (cabos de transmissão).
Os candidatos deverão ser alunos egressos dos cursos de Eletrotécnica, Eletrônica, Eletromecânica e Mecânica, com inscrição no CREA-RJ (vale o protocolo), para a primeira seleção. Para a segunda seleção, além dos egressos, poderão concorrer os alunos do terceiro ano que estejam terminando seu estágio até novembro para que tenham tempo de providenciar toda a documentação até dezembro.
Os documentos para a primeira seleção deverão ser apresentados no ato do processo seletivo, juntamente com o currículo do candidato. Na segunda etapa, os alunos terão até o final de dezembro (28/12) para entregar os documentos, incluindo o protocolo do CREA-RJ, lembrando que, para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter 18 anos completos.
Os alunos selecionados farão treinamento de oito semanas em Macaé, com salário de R$ 1.500,00, mais despesas com hospedagem, alimentação e translado. A cada semana, haverá uma avaliação e caso o aluno não seja aprovado neste período probatório, estará automaticamente fora do processo seletivo.
Ao final das oito semanas, os alunos da Faetec que forem aprovados (os 15 melhores em cada seleção) trabalharão embarcados, em escala de 14x14 dias, com 12h de jornada de trabalho diárias e com um salário de R$ 3.000,00.
De acordo com o Coordenador do Pólo Avançado Faetec Norte/Noroeste Fluminense, Professor Etevaldo Pessanha, além de ser uma excelente oportunidade de ingresso ao mercado trabalho para alunos e ex-alunos, o convênio firmado com a Oceaneering só reafirma o compromisso da Faetec em formar profissionais diferenciados.
— A credibilidade e a chancela da Faetec são requisitos importantes para que o mercado de trabalho receba novos profissionais com visão empreendedora e muita capacidade de inovar — explica o professor Etevaldo Pessanha, ressaltando que, os interessados devem entrar em contato com suas respectivas coordenações de curso em regime de urgência.