sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Grevistas devem rejeitar nova proposta dos Correios e paralisação continua



O impasse entre grevistas e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) continua. Nesta quinta-feira, dia 29, o governo propôs aos trabalhadores, em reunião em Brasília (DF), o desconto de um dia de greve por mês. Mas o diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), José de Almeida, disse que o sindicato é contra a proposta e que vai orientar os funcionários a manter a greve. Os sindicatos farão assembleias em todo Brasil nesta sexta-feira.
Os funcionários dos Correios estão em greve desde 14 de setembro. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que o desconto dos dias de paralisação é o grande impasse. Bernardo garantiu que a Fentect aceitou a proposta de aumento real de R$ 80, a a partir de janeiro, além de abono de R$ 500, pago agora.
Bancários
Outra greve que continua é a dos bancários. Os grevistas estão distribuindo, em todo país, um carta aberta aos clientes. No documento, a categoria afirma que a greve é culpa dos bancos que suspenderam as negociações.
Fonte: Jornal Extra